A partir de hoje, sexta-feira, 5, concessionárias de veículos e escritórios de prestação de serviços poderão voltar a funcionar na cidade de São Paulo. As autorizações serão publicadas no Diário Oficial (sexta-feira, 5), quando as empresas poderão reabrir desde que cumpram as exigências acordadas nos protocolos.
São Paulo liberou funcionamento de escritórios desde que sigam protocolos
Entre as exigências estão a abertura por no máximo quatro horas por dia, horários de entrada e saída que não coincidam com os horários de pico de trânsito e transporte público da cidade, medidas de higienização dos ambientes, uso de máscaras e álcool em gel, distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas, uso de páginas na internet e e-mail para informar as condições a trabalhadores e clientes, entre outros. As empresas terão também de fazer testes em funcionários que apresentem os sintomas da covid-19.
“Cada concessionária define quais quatro horas vai funcionar, mas não pode fazer isso dentro do horário de pico, ou seja, precisa ficar no período entre 10h e 17h. Não pode abrir às 7h da manhã, por exemplo, nem funcionar depois das 17h. E isso só vale para o atendimento presencial à população”, explicou Bruno Covas, citando que muitas empresas já faziam o atendimento remoto.
Covas ainda disse que a cidade continua combatendo a pandemia e que passamos para a fase 2 do programa do Governo do Estado de São Paulo, mas isso não significa que devemos deixar de nos preocupar. “A utilização de máscara, álcool em gel e evitar aglomerações ainda é fundamental”, destacou.