História Pessoal

História pessoal

Nascido na cidade de Londrina, norte do Paraná no ano de 1977, Rodrigo é o segundo filho de pai médico pediatra e mãe professora de escola pública do estado do Paraná. Toda a infância passou no interior do estado, onde pôde aproveitar uma vida tranquila e desenvolver duas grandes paixões: o estudo e o esporte.

Estudou o primário e boa parte do ginásio (atual ensino fundamental) no Colégio Estadual Vicente Rijo, seguindo como bolsista do Colégio Universitário de Londrina durante o colegial (2ºgrau). Neste período foi atleta da seleção brasileira de Natação, chegando a disputar campeonatos Sulamericanos e Panamericanos.

No vestibular, entre a dúvida de cursar engenharia aeronáutica e medicina, venceu a segunda opção. Aprovado entre os primeiros colocados de 4 faculdades, optou por permanecer em Londrina, onde foi graduado em Medicina no ano de 2000. Grande ativista estudantil, foi representante discente em diversas instâncias como no Centro de Ciências da Saúde e Hospital Universitário, presidiu o Centro Acadêmico da faculdade de Medicina, além de comandar o projeto de implementação e aprimoramento de novos métodos de ensino na faculdade de Medicina. Com intensa atividade acadêmica, apresentou mais de 70 trabalhos em congressos durante a faculdade, conseguiu aprovação na renomada Faculdade de Medicina de São Paulo para terminar sua formação com a residência médica em Cirurgia Geral, Angiologia e Cirurgia Vascular, que concluiu em 2005, sob a tutela do Profs. Drs. Pedro Puech Leão e Ricardo Aun. Neste caminho conheceu outros grandes professores que foram agentes inspiradores na sua formação profissional, sem poder deixar de citar os Drs. Erasmo Simão da Silva e Calógero Presti.

Desde sua formatura seu gosto pelas mais variadas faces da medicina o fez chefe do Proto-Socorro do Hospital Municipal de Osasco e médico de UTI em diversos hospitais (atividades que se retirou em 2006), além de dedicar-se à sua maior paixão: o segmento venoso da cirurgia vascular.

Assim permaneceu durante mais de 10 anos atuando na Clínica Miyake (2001-2013), onde os ensinamentos do Drs. Hiroshi Miyake e de seu filho, Kasuo Miyake, enriqueceram muito a prática em tratamento de varizes. Durante este período fundou em 2010, junto com o Dr. Elias Arcenio Neto, o grupo Excelência Vascular (EVAS - www.excelenciavascular.com.br) com sede em Londrina-PR, sua cidade natal. Contando com um Instituto de ensino e pesquisa e um clínica de atendimento, já foram mais de 350 médicos formados em técnicas relacionadas aos tratamento de varizes, que hoje podem fazer parte do quadro de médicos associados EVAS.

Assim, em janeiro de 2014 iniciou seu trabalho na Clínica Excelência Vascular São Paulo, no bairro Bela Vista, região da Av. Paulista em São Paulo-SP. Casado, pai de um casal de filhos, Rodrigo se divide entre família, palestras (mais de 70 por ano), cursos e um atendimento dedicado a seus pacientes.

Open chat