Tratamentos

Nossos Tratamentos

Com vasto conhecimento no que se refere ao tratamento de varizes, oferecemos, após uma avaliação diagnóstica criteriosa e personalizada, a melhor opção de tratamento.

Cryolaser e Cryo escleroterapia - é uma modalidade de que combina laser, escleroterapia, e jatos de ar gelado sobre a pele.

A combinação do laser e a escleroterapia, injeções com o uso de substâncias esclerosantes como a glicose, é vantajosa. A injeção de glicose em um vaso tratado por laser há poucos instantes tem seu efeito potencializado.

O laser é não invasivo. O equipamento emite pulsos de luz que penetram no corpo do paciente e são absorvidos pelo vasinho, sem machucar a pele normal.

Para diminuir a sensação de incômodo durante as aplicações, utiliza-se equipamento que sopra ar gelado, com temperaturas de até – 20º C, sobre a pele. A dormência da pele provocada pelo frio diminui a dor e não traz efeitos colaterais.

Isolado, o Cryolaser também é indicado para o tratamento de telangiectasias (vasinhos) na face.
A aplicação de substância esclerosante a baixíssimas temperaturas aumentam sua capacidade de ação. Para essa modalidade é necessário um equipamento especial que, como um freezer poderoso, congela a substância a ser injetada para secar os vasinhos.

Isso provoca o aumento da viscosidade da substância e possibilita o tratamento com baixíssimos riscos. É um tratamento escolhido para determinadas veias / vasinhos inestéticos superficiais. Muitas vezes é tratamento de escolha por ser um tratamento simples, seguro, eficiente e com baixíssimos índices de hiperpigmentação.
É a técnica de secagem de veias de médio e grande calibre mais utilizada no mundo atualmente. No entanto, deve ter indicação precisa e o modo de utilização também requer conhecimento da técnica. Consiste na confecção de uma espuma densa através da agitação de um líquido esclerosante. Esta substância é então injetada em pequenas quantidades nas veias a serem tratadas com visualização pelo ultrassom. Por se tratar de um método pouco invasivo e de rápida recuperação, é uma opção em diversas situações. Permite o tratamento de veias calibrosas sem cirurgia e sem necessidade de repouso. É mais uma possibilidade de tratamento que podemos indicar e utilizar.
Técnica que permite o tratamento de veias maiores, com rápida recuperação do paciente. Um cateter de fibra ótica é introduzido dentro das varizes e são disparados pulsos de raio laser. A veia danificada é absorvida pelo organismo, sem a necessidade de retirada e com um mínimo de incisões. É um procedimento simples e possível de ser realizado com anestesia local. As caminhadas são estimuladas no pós-operatório.
De acordo com a extensão das varizes, pode ser necessária a realização de cirurgia de pequeno porte, com anestesia local, ou de maior porte, com anestesia regional ou geral. Normalmente, as cirurgias de varizes apresentam poucos riscos e a ocorrência de complicações no pós-operatório é bastante reduzida. A remoção de veias é feita com a técnica da “agulha de crochê” através de uma pequena incisão e retiradas. Devido à sua simplicidade e eficiência, essa técnica pode ser empregada em vários tipos de casos, com bons resultados clínicos e estéticos.
Técnica de analgesia/sedação com óxido nitroso que traz uma alternativa para o manejo do paciente durante os procedimentos ambulatoriais. Tem como objetivo controlar a dor e a ansiedade do paciente.
Através do aparelho V-Eraser são emitidas ondas de radiofrequência geradas por um eletrodo e junto com a aplicação de um esclerosante a veia é fechada.
As agulhas sobre a pele provocam a lise vascular dos microvasos. É um tratamento que provoca menos hipercromia que o tratamento convencional, o que como resultado estético é muito válido. Indicado para vasos superficiais.
Com um catéter se chega até a veia que será tratada. É simples, efetivo e de rápida recuperação para varizes de membros inferiores. Requer anestesia somente no local da punção.
Open chat